sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A Faculdade de Direito da Universidade Fluminense convida para o I Seminário DIREITO & RACISMO, a ser realizado nos dias 26 e 27 de Setembro, no seu Salão Nobre. É uma realização do Projeto de Pesquisa ANASTÁCIA BANTU e do Grupo de Pesquisa Sexualidade, Direito e Democracia, apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e pelo Centro Acadêmico Evaristo da Veiga. 

O I Seminário Direito e Racismo é um evento gratuito e aberto ao público que busca discutir o racismo institucional presente nos diversos espaços de acesso à justiça e exercício da cidadania plena.

O evento será composto por painéis, conferências, rodas de conversa e atividades culturais que destacam o protagonismo do povo negro na efetivação de direitos garantidos pela Constituição Federal. Durante dois dias consecutivos, o público universitário e a comunidade externa serão convidados a refletirem sobre justiça racial, destacando as intersecções de gênero, classe, sexualidade, idade e outras opressões, a partir das provocações suscitadas pelos especialistas.

Teremos painéis, lançamentos de livros, debates com jovens e movimentos sociais, pesquisadores, entre outras atividades.

Informações sobre programação, convidados e inscrições estão no nosso blog: http://direitoeracismouff.blogspot.com.br/

((((( INSCRIÇÕES ABERTAS )))))

Nenhum comentário:

Postar um comentário